quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Adeus ano velho!

Olá galerinha invisível!
 Há quanto tempo né?! Pois é...
Eu fiquei um tempão fora da net, mas foi por causa do trabalho.. Aí a diversão fica pra depois...
Estou querendo fazer ano novo lá em casa, e estou escolhendo meu modelito ainda. Depois eu posto aqui. Mas vou postar como passei o natal. Tive que ir pra Vargem Pequena, lá do outro lado do globo terrestre.. Meu marido tá sem carteira, e dái, tivemos de ir de busão.. Lotado, diga-se de passagem. Odeio pegar ônibus.. Mas quem gosta não é mesmo?!
Depois de pegar dois ônibus, um avião, uma van, uma barca e pegar carona de carroça, chegamos. E lá comemos. E comemos. E comemos novamente. Trocamos presentes e comemos novamente.
Animado o nosso natal por aqui. Deu pra perceber...

Mas espero que o ano novo seja diferente... Espero mas minhas esperanças estão indo embora, afinal, o que seria um ano novo de xurras sem os amigos? Só que a galera tá mais ou menos sabe??

Mas vamos deixar esse papo doido de lado e... vocês não vão acreditar... hehehe
Eu, atualmente sou assim:


Mas no ano de 2008 não era bem assim.. haha Eu parecia mais a bruuxa Keka.. lembram?? hahaha Esta foto foi enviada hoje pra mim, e mesmo feis desta forma, eu me lembro de como eu era feliz. Não que hoje eu não seja, muito pelo contrário. Mas é que era diferente..


Não tinha dor de cabeça por contas de casa como luz e água, e tampouco perdia noites de sono preocupada com emprego e essas coisas. Se eu pudesse prever o futuro. Como eu poderia saber, nesta época, o que me esperaria cinco anos depois? Eram ótimos tempos, pena que quando se vive não se dá tanto valor quanto o momento merece. Paramos de falar com algumas pessoas, criamos novas amizades, casamos, descasamos, trocamos de estilo umas 20 vezes.. Amadurecemos.. Ahh o passado. Em 2008, quais eram minhas preocupações? Devo 9 reias de Avon e 12 de Natura? Mal sabia o que realmente é uma preocupação.. Tinha uma paixonite-super-aguda por um professor de trinta e poucos, como a maioria das meninas de 15, no segundo ano do ensino médio. Queria saber se anota daria pra passar de série.. Bebia dois copos de vinho quente e achava que aquilo era estar chapada. Se desse um trago em um cigarro de alguém, isso é que era ser foda. E se eu tivesse cigarros então? Aí eu era foda pra caralho. Como eu queria ter a cabeça de hoje no tempo de ontem... Não, não mudaria nada porque não me envergonho de nada do meu passado. Mas teria um pouquinho mais de consciência.

E hoje? Hoje, sou uma mulher casada, terminei minha primeira faculdade e troquei de emprego algumas vezes. Tenho casa e família. A minha família. Amo meu marido, meus livros, meu computador, minhas coisas. Meu cachorro e meu rato. E preocupo com o dia de amanhã. Tenho que fazer compras, pagar cartão, conta de telefone, luz, água... As preocupações mudam, mas nós continuamos errando e errando. Nunca iremos aprender a valorizar o que vivemos, o que temos. Nunca estaremos satisfeitos com nossa própria vida. E são estes os meus votos para você em 2012. Valorize o que tem agora. Não faça promessas para emagrecer, praticar exercícios, melhorar a limentação e fazer caridade, pois afinal, nós nunca as realizamos mesmo. Porém, acho que o correto é valorizar a quem amamos, o que temos e o que somos. Nada melhor do que amar o que temos para depois pensarmos em mudanças.
E conhece o "faça o que eu digo, mas não o que eu faço"? Pois é. Eu sei que não vou fazer, mas pelo menos vou tentar. E você, tente também. Talvez ajude.. Tente fazer diferente do que você tem feito durante todos esses anos.

Então, sem mais... FELIZ 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário